MARAVILHAS DA CHAPADA

POÇO AZUL!
 
O Poço Azul fica no município de Itaitê - Chapada Diamantina, dentro dessa gruta um lençól freático subterrâneo forma um lago de águas transparentes ricas em calcário e magnésio, quando a luz penetra na água gera uma refração que dá um tom azulado ao lago, a visitação turística e o banho são permitidos no local. Recentemente pesquisadores da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) retiraram ossadas de diversos animais pré-históricos do fundo desse poço, foram encontradas ossadas intactas de preguiças gigantes, e tigre dente de sabre.










CACHOEIRA DO MOSQUITO



Situada em lençóis na Fazenda Impossíveis a Cachoeira do Mosquito é uma das cachoeiras mais belas do município. Situada numa propriedade particular a cachoeira pode ser visitada mediante o pagamento de uma taxa, a fazenda oferece na entrada um lanche aos visitantes e o almoço pode ser encomendado, a comida é uma delícia, tudo feito com muito carinho pela proprietária Dona Noese. 

Além da visita ao mosquito um outro local interessante é o areal que fica dentro da propriedade. Os paredões que circundam a cachoeira do Mosquito servem de morada para o Urubu rei, uma ave muito bela que pode ser facilmente avistada no local.


CACHOEIRA DO RAMALHO


Cachoeira do Ramalho - Andaraí - Chapada Diamantina.~








CACHOEIRA CALIFÓRNIA




Cachoeira Califórnia = Xique Xique do Igatú - Andaraí
Ramiro da Chapada recomenda pode comprar que essa loja é confiável.